BMW anuncia recall do M5


A BMW do Brasil anunciou a realização do segundo recall da atual geração do M5, lançada em abril de 2018 por aqui (leia aqui). Como na primeira campanha (leia aqui), essa envolve 52 exemplares, porém todos feitos em 2019 e motivados por outra falha, agora ligada à transmissão. O reparo já pode ser agendado em qualquer concessionário nacional, porém para datas a partir de 10 de fevereiro.

Em nota, a montadora alemã afirma ter identificado a possibilidade de o chicote elétrico do câmbio ter sido posicionado incorretamente. A situação pode gerar dano mecânico ao componente e, em casos extremos, causar o derretimento dos cabos, resultando em curto-circuito. Nesse cenário, a transmissão entra em modo de emergência, permanecendo em ponto-morto (“Neutro”) até que se desligue o motor. Ao se tentar dar novamente a partida, ela muda para a posição de estacionamento (“Parking”), impedindo a rodagem do veículo.

Segundo a BMW, os 52 exemplares envolvidos na campanha foram produzidos entre fevereiro e outubro de 2019 e possuem combinação do chassi (VIN) entre WBSJF0100LBS92123 e WBSJF010XLCD37887. O reparo leva cerca de 50 minutos e pode ser agendado inclusive pelo telefone 0800-019-7097, destinado especialmente para atendimento a recalls.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?